Lista do dia: 10 personagens que usam Tapa-Olhos.

10. Sagat (Street Fighter)

Sagat

Um dos personagens de Street Fighter, uma famosa série de jogos da Capcom, Sagat é um dos principais vilões da série. O ferimento que o fez perder o olho e usar seu Tapa Olho característico aconteceu antes da história dos jogos da série, em uma luta com Go Hibiki (pai do personagem Dan dos jogos da série), e apesar de vitorioso, Sagat ficou com esta marca guardada.

09. Pirata Alma Negra (Chapolin)

almanegra

Provavelmente um dos piratas mais lembrados por quem assistia Chaves e Chapolin na infância. Com a ajuda do chapéu e de um tapa-olho, a caracterização do “Seu Madruga” como o pirata ficou excelente. E muita gente pensa na imagem do Pirata Alma Negra como a descrição perfeita do visual de um pirata.

08. Xander Harris (Nicholas Brendon, Buffy a Caça Vampiros)

Xander Harris

Xander Harris era apenas um dos confidentes da caçadora de vampiros. Enquanto seus amigos eram bruxas poderosas, lobisomens, ex-demônios, sentinelas, chaves universais, vampiros com almas entre outras criaturas mágicas, ele era apenas um cara comum, amigo leal da caçadora. Isso fez dele um dos personagens mais vulneráveis da série. Na sétima temporada ele perde um olho quando um vilão o ataca. Até então a maioria dos personagens principais da série tinha saído quase que incólume de todos os perigos, por isso a importância desse ferimento na sétima temporada.

07. Callisto (Morlocks, X-Men, Marvel Comics)


Hora vilã, hora aliada dos X-Men, Callisto é uma das personagens coadjuvantes mais interessantes das histórias dos mutantes mais famosos da marvel. O tapa-olho característico é uma das marcas visuais da personagem, e um dos motivos de sua popularidade. Até então não se sabe como ela perdeu o olho, mas é fato que isso não a torna nem um pouco menos perigosa.

06. Exterminador, Slade Wilson (Deathstroke, Teen Titans, DC Comics)Slade Wilson

Um dos vilões mais importantes do universo da DC Comics, o Exterminador é o melhor e mais perigoso mercenário da editora. Sua vida como mercenário acabou destruindo completamente sua família, inclusive foi um tiro de sua esposa Adeline que o fez perder o olho direito. Assim como Callisto, pouca diferença fez no trabalho de Slade, mas é uma cicatriz forte do fracasso da vida pessoal do personagem.

05. Lily Charles (Swoosie Kurtz em Pushing Daisies)

Lily Charles

A misterios tia da protagonista de Pushing Daisies, Lily Charles perdeu o olho limpando a caixa de areia de seu gato. Respondeu apaticamente ao ferimento que teria sido um dos motivos do fim de sua carreira de nado sincronizado. O tapa-olho é um elemento importante para a construção da personalidade da personagem, perigosa e sarcástica, porém amável e claramente com alguns problemas e segredos em seu passado.

04.Mikhail Bakunim (Andrew Divoff em Lost)

Mikhail - Lost

Um dos “outros”, Mikhail era responsável pelas comunicações da ilha misteriosa do seriado Lost. Um dos “outros” mais perigosos e misteriosos, o tapa-olho incrementa o ar de misterio e periculosidade do personagem, que se tornou notório desde sua primeira aparição, na tela de um computador antigo em uma das estações abandonadas da Iniciativa Dharma.

03. Devastadora , Rose Wilson (Ravager, Teen Titans, DC Comics)

Rose Wilson

Pobre Rose Wilson. Não bastasse ser filha de um psicopata, ela ainda é manipulada por ele, que injeta uma droga que a deixa violenta e psicótica em seu corpo. Além disso ela tenta provar suas habilidades tentando adotar a identidade dos seus irmãos, e para provar seu valor para seu pai acaba arrancando seu próprio olho. Isso mesmo. Com a ajuda dos titãs ela consegue se libertar do controle do seu pai, mas os danos psicológicos claramente continuam.

02. Nick Fury (Marvel Comics)

Nick Fury

Um dos personagens mais importantes dentro do universo Marvel, Nick Fury foi um soldado da segunda guerra mundial (onde um destroço se aloja no seu olho e ele gradativamente perde a visão), e posteriormente um agente secreto do governo americano. Fury manteve sua juventude durante as décadas seguintes graças à uma fórmula secreta do governo americano (ciência dos quadrinhos, lógico). O tapa-olho de Fury é sua marca registrada, e mesmo a versão atualizada dele no universo ultimate (inspirada em Samuel L Jackson), manteve o tapa-olho característico do personagem.

01. Elle Driver (Daryl Hannah em Kill Bill)

Elle Driver

Antes de Kill Bill, o ápice da carreira de Daryl Hannah provavelmente era Splash, uma sereia em minha vida. Mas eis que o filme de Tarantino traz uma oportunidade inédita: Elle Driver. A assassina que perdeu o olho ao desrespeitar seu mestre, se tornou um ícone da cultura pop, e o visual da personagem com seu tapa-olho característico (especialmente o do uniforme de enfermeira) é parte desse fascínio pela personagem.

About these ads

2 comentários sobre “Lista do dia: 10 personagens que usam Tapa-Olhos.

  1. Pingback: Lista do dia: 10 posts mais lidos do blog antigo em 2009 «

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s