Lista do dia: 10 Propagandas de sucesso com Jingles Clássicos

Não é de hoje que intervalos comerciais são concorridos. Desde a popularização dos aparelhos de TV as empresas buscam prender a sua atenção nos produtos ou marca delas de qualquer forma. Desde a era do rádio muitas empresas optam por jingles, músicas fáceis de memorizar com as marcas ou produtos destacados na letra e no contexto. No Brasil vários jingles fizeram sucesso nacional ou internacional. Busquei alguns dos mais marcantes para esta lista:

10. Faber Castell

Não é exatamente um jingle, porque ela usou Aquarela, uma música do Toquinho e Vinícius. Mas quem é da minha geração provavelmente pensa nesta propaganda ao ouvir a música.

09. Leader Magazine

“Já é natal…” provavelmente você completou com “… na Leader Magazine”. Esse jingle festivo simples gruda na cabeça como chiclete, e eu sempre me pego repetindo toda vez que leio “Já é natal” em algum lugar. Recentemente ganhou novas versões como esta, mais elaboradas.

08. Matte Leão

Outro jingle que recentemente ganhou uma nova roupagem, a música do Matte Leão foi muito bem elaborada, “Olha o Matte” era o que os vendedores gritavam nas areias do Rio de Janeiro, logo, por causa da música os clientes associavam a marca.

07. Bamerindus

O tempo passa, o tempo voa, mas o jingle do Bamerindus continua aqui na minha cabeça. Fácil memorização, e depois de várias piadinhas com a poupança da Cristina continua numa boa na segunda série, acho que fica guardada em algum neurônio por um bom tempo…

06. Mamíferos

Qual a melhor maneira de fazer um comercial de leite? A Parmalat juntou vários elementos (público alvo = pais e filhos, tema = mamíferos), e acabou criando um dos comerciais mais lembrados e bem sucedidos da década de 90. A música e as crianças fantasiadas aparecendo no vídeo de acordo, fizeram sucesso absoluto, complementado com a venda de bichinhos de pelúcia inspirados nessa propaganda.

05. Estrela

Não consegui achar o vídeo, mas era basicamente crianças brincando com os brinquedos mais populares daquele ano. A música da estrela também ficou guardada na cabeça de quem era criança lá pela segunda metade dos anos 80, primeira metade dos anos 90. Líder do mercado de brinquedos na época, não era de se esperar que as crianças prestassem bastante atenção ao comercial e memorizassem a música quase que imediatamente, se tornando um clássico para aquela geração.

04. Bubbaloo Banana

O chiclete Bubbaloo fez duas propagandas geniais na década de 90. Usando uma versão de Banana Boat song, eles criaram a propaganda do Bubbaloo banana com crianças dançando no ritmo. Outra propaganda com temática escolar foi usada para o Bubbaloo melancia, com uma versão de Pata Pata, da cantora Daúde.

03. Big Mac

Uma propaganda simples, que informava o conteúdo do seu sanduíche mais popular para seus clientes, com uma música pegajosa e de fácil memorização. A promoção que dizia para os clientes cantarem a musiquinha no caixa das lanchonetes também contribuiu para aumentar a popularidade.

02. Banco Nacional

Mais uma propaganda de natal. Por mais que o Banco Nacional não exista mais, a música da propaganda ainda é lembrada todo natal, utilizada em algumas lojas e cantada por alguns corais.

01. Guaraná Antartica

A propaganda pipoca com Guaraná ainda é lembrada por muitos. Além da pipoca, um outro vídeo com uma música mais romântica sobre a pizza também faz parte das memórias dos consumidores. Ponto pra Antartica.

Anúncios

2 comentários

  1. Por favor, estou a procura de uma propaganda de Natal,ambientada num bosque, em que aparecia uma mãe com bebê no colo cantando “UM MENINO CHEG AE POR AMOR VAI RENASCER…”Onde posso consegui-la?!
    Obrigada,
    Célia Mara

  2. Quero parabenizar o site, pois é difícil encontrar coletâneas com tantos Jingles de Sucesso assim na internet.
    Sou Produtor de Jingles e confesso que fiquei muito empolgado ao visitar este site, recomendo a todos Publicitários Profissionais e estudantes do Brasil. Quero deixar minha contribuição, http://www.k7producoes.com.br/jingle-de-sucesso-jingles-famosos-como-criar. Este link tem algumas informações que vão somar valor neste post maravilhoso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s