Amazon compra site de venda de calçados por 847 milhões de dólares

A Amazon.com, empresa de comércio eletrônico americana, anunciou ontem a compra do site Zappos.com, que começou como um site especializado na venda de calçados mas expandiu seu mix de produtos para bolsas, relógios, acessórios, mídia e eletrônicos. Esta expansão do mix de produtos pode ser um dos motivos do interesse da Amazon pelo site, uma vez que o site poderia se tornar um concorrente em potencial.

De acordo com o site da revista fast company, o investimento da Amazon foi menor do que a receita anual do Zappos (estimada em 1 bilhão de dólares). Apesar do preço abaixo do faturamento, a fast company aponta que o modelo de negócios do Zappos com grandes estoques e altos custos logísticos pode ser problemático neste momento de crise.

Agora é esperar para ver como a fusão das duas empresas vai ocorrer, apesar de atuarem no mesmo canal, as empresas possuem culturas empresariais completamente diferentes e competem entre si em algumas categorias de produto.

fonte: fast company

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s