Website controverso divulga lista de portadores de DST’s

Um website americano foi criado para divulgar os nomes de pessoas de quem os usuários contrairam doenças sexualmente transmissíveis. O site controverso foi criado por um americano que contraiu herpes de uma ex-namorada com o intuito de prevenir que outras pessoas contraíssem a doença.

O principal problema do site é que além de divulgar informações pessoais e afetar negativamente de terceiros, não existe uma maneira de checar se estas informações são verdadeiras. Mais de 450 nomes já estão cadastrados no site. A responsabilidade das informações divulgadas está nas mãos dos usuários do site, e se houver alguma informação incorreta, o criador do site pede para que sejam enviados exames médicos comprovando que não está infectado, para que o nome seja discretamente deletado da lista.

Não é incomum encontrar sites parecidos na internet. O não saia com ele era um site em que usuárias comentam as suas experiências negativas ao sair com rapazes, baseado num site americano, a idéia acabou não vingando do lado de cá do globo. No entanto, a flexibilidade e falta de controle das informações na internet podem fazer com que sites como estes se tornem cada vez mais comuns, especialmente em grandes sites de relacionamento, blogs e fóruns fechados.

Fonte: Current.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s