Lista do dia: 10 jogos clássicos de Atari

Quem cresceu na década de 80 lembra de tardes nas férias jogando Atari até as mães gritarem “desliga que o video-game já está quente demais”. O joystick com apenas um botão vermelho e o stick de plástico que era difícil de controlar.  Se as crianças e adolescentes de hoje em dia vissem os jogos da época provavelmente achariam incrivelmente chatos, mas quem da minha geração nunca se divertiu (ou pelo menos sonhava em se divertir) com estes jogos?

10. Seaquest

Um submarino que resgatava mergulhadores enquanto se desviava dos tiros e atirava em submarinos inimigos e peixes. Era necessário ainda recarregar o nível de oxigênio do submarino.

seaquest

09. Tennis

Um dos jogos clássicos de esportes do video-game. Passei horas brigando com o joystick tentando acertar a bolinha, e até hoje me lembro que no Atari lá de casa, joystick da direita era pior que o da esquerda.

tennis

08. Boxe

O gráfico do jogo tinha um ângulo bem original. Eram dois lutadores (um branco e um negro) vistos “de cima” de um ringue. O objetivo era acertar o nariz do adversário antes que ele acertasse o seu. Um jogo simples, porém fantástico para a época.

boxe

07. Spiderman

Um dos primeiros jogos do Homem Aranha foi desenvolvido para Atari. O objetivo era escalar um prédio e ir resgatando os moradores que apareciam nas janelas.

SpiderMan

06. Space Invaders

O clássico dos fliperamas também era um dos jogos mais populares do Atari. Hoje em dia Space Invaders ainda aparecem em referências da cultura pop, virando um dos símbolos da década de 80 e da geração que nasceu e cresceu nessa década.

space-invaders

05. Pac Man

Outro jogo que já era popular em sua versão para fliperamas que também virou um dos jogos mais lembrados do Atari. O objetivo era comer todos os pontos amarelos se desviando dos fantasmas num labirinto. Assim como Space Invaders, Pac Man também acabou virando um ícone, ganhando até um desenho animado próprio na década de 90.

pacman

04. Enduro

O jogo que vinha com o Atari, então quem tinha Atari, normalmente jogava Enduro. Era um jogo de corrida normal, mas o cenário e a pista iam mudando. Gelo, Deserto, noite… Depois de passadas todas as fases um “novo dia” (depois da fase da noite) começava e o jogo ficava mais difícil.

enduro

03. Keystone Kappers

Clássico jogo de polícia e ladrão, era necessário subir e descer escadas rolantes para conseguir pegar o bandido. Um dos jogos mais divertidos e lembrados da década.

Keystone Kappers

02. River Raid

Um avião que sobrevoava um rio desviando de obstáculos e atirando em inimigos, outro jogo pra brigar com o Joystick, especialmente quando os caminhos se estreitavam, apareciam muitos obstáculos. Havia também a necessidade de reabastecer o avião, que tornava o jogo mais complexo.

river raid

01. Pit Fall

O Indiana Jones do Atari, usava cipós para se desviar de areia movediça, pulava troncos que rolavam e até mesmo jacarés num lago. Recolhia itens e prêmios em sua jornada. Ainda existia uma passagem secreta, um túnel na parte inferior da tela em que o nosso herói enfrentava um escorpião (pelo menos eu sempre achei que era escorpião) e fogo. Um clássico.

pitfall

Anúncios

12 comentários

  1. com certeza, foi uma das melhores diversões da minha vida!!!! Q delícia,a gente ficava dia e noite sem cansar.Gosto de todos os jogos até hoje,olha q muito tempo se passou kkkk bjs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s