Inglesa se torna PHD em SMS, mensagens de texto de celulares

A Dra. Caroline Tagg da inglaterra recentemente ganhou o título de PHD por seu trabalho sobre SMS, mensagens de texto enviadas via celular. Pode parecer risível, mas na verdade é um assunto muito atual tanto nos ramos das ciências sociais, quanto para áreas empresariais, como Marketing. A maneira que essa nova tecnologia afeta nosso cotidiano é interessante para estas ciências, porque uma nova forma de comunicação é utilizada neste meio.

Por incrível que pareça, a Dra. Tagg percebeu em suas pesquisas que a maioria das mensagens não são abreviadas, e que existem grandes quantidades de envios de mensagens desnecessárias. Ela também observou que a criatividade, uso de metáforas e expressividade de mensagens nesse meio é grande.

A importância das mensagens via celular tende a aumentar no futuro, principalmente com a popularização de Smart Phones. Recentes estudos indicam que as gerações mais novas quase não utilizam ferramentas como e-mail, preferindo usar mensagens curtas e objetivas no celular. A importância de estudos sobre esse fenômeno é grande, especialmente para empresas que cada vez mais utilizam estas mensagens para se comunicar diretamente com os clientes finais.

Assim como existem inúmeros cursos voltados às relações sociais da internet, acredito que no futuro a importância de trabalhos como o da Dra. Tagg sejam cada vez maiores.

Fonte: Metro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s