Lista do dia: 15 coadjuvantes fantásticos de Friends.

Emily Waltham15. Emily Waltham

A segunda esposa de Ross, Emily apareceu como uma inglesa chata sobrinha do chefe da Rachel que ela deveria entreter. Como ela queria sair com um pretendente, acabou colocando Ross para sair com Emily. Os dois se apaixonaram quase que imediatamente, o que rendeu bons episódios em que Ross tenta jogar Rugby para surpreender Emily e vai atrás dela em Londres. O casamento termina em fiasco depois que Ross diz o nome de Rachel no altar ao invés de Emily. Mas apesar disso a festa e repercussões (como Chandler e Monica ficarem juntos), é um dos melhores momentos de todas as temporadas.

Joanna14. Joanna

A chefe de Rachel na loja Bloomingdales, Joanna era instável no escritório e maltratava uma de suas assistentes, Sophie. Quando Chandler começa a se relacionar com Joanna, Rachel teme por seu emprego, especialmente depois que ela se apaixona por Chandler e ele não consegue continuar a sair com ela por causa do bolo de rímel num dos olhos. Certa vez ela tranca ele algemado em seu escritório, apenas de cuecas, e ele se vinga dela da mesma forma. Ela morre num acidente de carro, e Sophie comemora.

Estelle13. Estelle

A agente fumante e canastrona de Joey, Estelle apareceu várias vezes ao longo das temporadas. Sua relação com Joey é instável e seu profissionalismo inexistente, dito isso, foi ela quem conseguiu o maior papel do personagem, o Dr. Drake Ramoray da novela Days of our Lives. Joey é o único a falar no funeral da personagem, onde descobre que ela tinha poucos clientes, enquanto ele acreditava que ela era uma importante agente da cidade.

Nora Tyler Bing12. Nora Tyler Bing

A mãe de Chandler é uma personagem um tanto quanto exótica. Sexóloga que não tem inibições, ela dá uns pegas no Joey logo no começo da série, o que causa problemas entre os amigos. Sua reaparição com um vestido sensual no casamento de Chandler e Monica também fez dela uma personagem importante e memorável do programa.

Mr._Zelner11. Mr. Zelner

Os chefes e colegas de trabalho da Rachel sempre foram ótimos personagens. Mr. Zelner foi o cara que entrevistou a Rachel pra Ralph Lauren. A entrevista foi um fracasso, Rachel achava que ele tentava beijá-la quando na verdade ele mostrava que a boca dela estava suja. Apesar de toda essa confusão, Mr. Zelner acaba contratando a personagem. Algumas temporadas depois, Ross doa objetos de dinossauros para o filho de Mr. Zelner para que Rachel seje recontratada.

Amy Green10. Amy Green

A irmã mais velha de Rachel foi citada várias vezes durante o seriado, como a irmã brigona. Christina Applegate interpretou Amy nas últimas temporadas da sitcom, e caiu perfeitamente no papel, não só a atriz é parecida fisicamente com Jennifer Anniston, como as duas interagem de forma crível como irmãs que brigam entre si. Além da personalidade difícil, a falta de inteligência de Amy também foi motivo pra ótimas cenas de sua participação notável na série, como o fato dela não conseguir memorizar o nome de sua própria sobrinha, Emma.

richard burke09. Richard Burke

A carreira de Tom Selleck teve seu auge na década de 80, mas nos anos 90 a participação dele em Friends foi um dos seus trabalhos mais notáveis. Richard era um amigo dos pais de Ross e Monica, mas se apaixona pela personagem de Courtney Cox. A atração entre os dois personagens criou momentos engraçados, assim como o choque que o relacionamento criou entre os amigos de Richard, entre eles os pais de Monica. A diferença de idade também foi tema de um ótimo episódio em que Joey e Chandler tentam ser amigos do Richard e acabam imitando alguns dos seus hábitos, como tentar crescer um bigode.

Ursula buffay08. Ursula Buffay

Ursula era coadjuvante do seriado Mad About You antes de friends, interpretada pela própria Lisa Kudrow. Quando Phoebe foi criada, uma conexão entre as duas séries também foi estabelecida. As gêmeas não tinham um relacionamento amigável, e a rivalidade ficou mais acirrada com as participações hilárias de Ursula na série. Apesar de seus desentendimentos, as personalidades das duas são bem similares, embora tivessem algumas pequenas distinções, notáveis graças ao talento de Lisa Kudrow e dos roteiristas brilhantes.

charles bing07. Charles Bing

Desde a primeira temporada Chandler e seus amigos fazem comentários sarcásticos a respeito de seu pai, um travesti que atua num musical gay em Las Vegas. O personagem só aparece quando Chandler e Monica decidem se casar, interpretado pela atriz Kathleen Turner, Chandler e Monica vão a Las Vegas anunciar seu casamento, e acabam assistindo ao show do pai de Chandler. A reação dos personagens ao pai de Chandler no casamento e a interação com Nora é um dos momentos de chorar de rir da série.

Hank Azaria06. David

Hank Azaria interpretou David, um cientista nerd na primeira temporada de Friends. Desajeitado, ele se apaixona perdidamente por Phoebe, mas é obrigado a abandonar sua nova paixão em nome da ciência, se mudando para Minsk, na Bielorrúsia. O personagem retorna a série algumas vezes, na última temporada tentando retomar Phoebe dos braços de Mike, o novo amor da vida da Srta. Buffay.

Susan-Carol05. Carol e Susan

A primeira ex-mulher de Ross, mãe do seu primeiro filho foi uma das coadjuvantes centrais da primeira temporada. Susan descobriu que era lésbica durante o seu casamento com Ross e a maneira que isso impacta a vida do personagem foi mostrada de forma cômica. Susan se tornou uma espécie de antagonista de Ross na série, já que é a mulher que “roubou” sua esposa, mas ambos são forçados a conviver depois do nascimento de Ben. Desapareceram nas últimas temporadas, algo que deixou alguns fãs decepcionados.

Frank-Jr-Alice04. Alice, Frank Jr. e os trigêmeos

A busca de Phoebe por seu pai tomou grande parte da série. Ela descobre que tem um irmão, Frank Jr., numa das tentativas de achar seu pai. Frank Jr. é completamente louco (como todos os membros da família da Phoebe), um adolescente com hormônios em ebulição e piromaníaco, ele se apaixona por sua professora, Alice e ambos decidem ter filhos antes que não seja mais possível (por causa da idade avançada da professora). A família disfuncional aparece várias vezes no seriado, incluindo o nascimento dos bebês, onde uma das filhas acaba sendo nomeada Chandler.

gunther03. Gunther

O atendente estranho do Central Perk, eternamente apaixonado por Rachel, Gunther se tornou um dos coadjuvantes mais presentes no seriado. Seu ódio por Ross só não era tão grande quanto sua paixão pela personagem de Jennifer Anniston. Sempre presente como figurante nas cenas do Central Perk, sua participação foi bastante limitada, mas sempre engraçadas, como quando ele escuta alguém sugerir que Rachel saia com ele ou compra todos os móveis que Ross está vendendo, quando Emily manda ele jogar fora tudo que teve contato físico e emocional com a Rachel.

Janice02. Janice

Namorada insuportável do Chandler, com uma voz tão chata quanto sua personalidade, Janice virou uma das favoritas dos fãs da série. O bordão Oh! My! Goood! da personagem é um dos mais lembrados pelos espectadores, assim como a reação dos protagonistas todas vezes em que ela aparecia no seriado. Sua química com Chandler era hilariante, e as várias tentativas de retomar e de acabar com o relacionamento eram ainda mais engraçadas. Mesmo depois do casamento com a Monica a personagem continuou aparecendo e brilhando em suas participações.

jack and judy geller01. Jack e Judy Geller

Os pais de Ross e Monica, Jack e Judy se tornaram personagens recorrentes na sitcom. A relação complicada entre Monica e seus pais, que claramente favorecem Ross foi motivo de muitas cenas engraçadas da filha tentando mostrar seu valor aos pais. Jack é completamente sem noção, tem uma personalidade e manias estranhas e acha que está sempre correto, enquanto Judy é completamente dramática e detalhista. Uma das melhores cenas de friends é quando ela tem um ataque descobre que Ross fumava maconha, se divorciou novamente num dia de ação de graças na casa de Monica.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s