Os 10 Melhores Quadros e Esquetes de Castelo Rá Tim Bum

A exposição que comemora os vinte anos da criação do seriado Castelo Rá Tim Bum é um sucesso em São Paulo e tem repercurtido bastante pelas mídias sociais. O programa da TV Cultura se tornou um clássico da televisão brasileira e seus quadros entraram para a história da cultura pop nacional. Aqui está uma lista com os dez melhores quadros do programa:

10. Poesias Animadas

Poesias da literatura brasileira ganhavam forma animada neste quadro.

09. Lava a Mão

Arnaldo Antunes criou uma das músicas mais impossíveis de se retirar da cabeça, e que possivelmente causa traumas em milhares de pessoas da geração castelo rá-tim-bum. Lava outra, lava uma. Nãaaaaaaao.

08. Como se faz

Outro quadro com música irritante, dessa vez em forma de sambinha (pagode?) que ilustrava como objetos do cotidiano das crianças eram fabricados.

07. Perônio e Tíbio

Tibio e Perônio realizavam experimentos científicos e davam exemplos a conceitos físicos básicos para as crianças.

06. Enquanto isso no lustre do castelo…

Lara e Lana eram fadas que moravam no lustre do castelo e realizavam brincadeiras infantis.

05. Porque sim não é resposta

Antes de comandar a bancada do CQC, Marcelo Tas interpretava Telekid, um herói moderno que não aceitava sim como resposta e usava seu smartphone para encontrar explicações científicas para fenômenos da natureza antes mesmo do Google ser criado.

04. Histórias da Morgana

Morcego, Ratazana, Baratinha e Companhia, está na hora da feitiçaria. Era assim que começava a esquete da Bruxa Morgana, que contava histórias para sua gralha Adelaide.

03. Mau e Godofredo

Mau era um fantoche teoricamente malvado que ameaçava godofredo de lançar sua gargalhada fatal caso ele ou as crianças não adivinhassem a resposta de uma charada ou trava-lingua. Três trigres é nível hard.

02. Passarinho, que som é esse?

Recentemente uma lenda urbana pós moderna surgiu e se espalhou pela internet de que uma das atrizes do quadro do passarinho era nada mais nada menos do que a Jornalista Sandra Anemberg no começo de carreira. Nessa época Sandra já trabalhava na Rede Globo, apresentando o Fantástico e infelizmente o boato não é verdade. Acharia muito elegante se fosse.

01. Ratinho rockstar

“Meu pé meu querido pé que me aguenta o dia inteiro” – um dos melhores quadros do Castelo, a animação em stop motion que tinha como objetivo promover a higiene de forma divertida entre as crianças tinha o tom e imagem corretos para o público alvo e acabou se tornando um clássico da cultura popular brasileira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s